18.9.07

letter (11)

Queridos todos,

Tal como se diz aqui no meu ever-blooming-green-corner: first things first! Falemos então do tempo. Esse assunto de virtudes inigualáveis quando a conversa esmorece ou tarda a iniciar-se. Não padecemos de nenhum dos males, mas a evidência é tão espantosa que há que dizê-lo com frontalidade e sem queixumes: tem estado um sol do camandro! Ok, ok, relembremos que sol não equivale a temperaturas amenas e que hoje, por sinal, esteve um frio desgraçado. Ainda assim parece-me que a depressão de Inverno este ano vai chegar mais tarde... et ça me plâit!
Et pourquoi le français maintenant? Et bien, porque vi dois filmes 'bem bons' com ligações à terra dos croissants. Le Serpent (estranho, policial, mas de ficar agarradita à cadeira) e o absolutamente brilhante 2 days in Paris, comédia romântica com (espantemo-nos!) humor inteligente.
O mais do resto tem sido retomar a velocidade dos dias de cá, entre as 30 coisas que tenho para fazer diariamente, os bocadinhos que preciso de ter para mim mesma e as novidades boas d'aqui e d'acolá.

Estou neste momento a ler um panfleto informativo da ESB (a companhia de electricidade cá do sítio) que, tão fofa, me dá as boas-vindas e me explica que ou pago a conta por direct debit ou toca a depositar 300€ de garantia... Ora serve a nova conta para anunciar que vou ter uma igualmente nova flatmate: chama-se Jennifer, é Canadiana e muda-se cá para casa no final do mês. Eu claro que aproveito a deixa e transfiro-me para a suite da mansão, que é como quem diz: mais espaço para as visitas! (sim, sim, que isto ameaças tem havido muitas :P)
Anuncio também à navegação de que tenho andado por aí de máquina fotográfica em riste e que dentro em breve serão bombardeados com fotos estilo-pormenor-dublinense-que-não-interessa-nem-ao-menino-jesus. Fica o aviso feito caso queiram evitar a visita diária aqui ao sítio (eheh...)
Por agora deixo-vos apenas a visão arrepiante da corrida no Liffey de sábado passado, rematada da velha máxima gaulesa: '- Ils sont fous ces-irlandais!'

E já que a onda é de 'cóltura' aproveito para espicaçar a malta (em especial a menina do biombo e o invisible bastard) com o cartaz fabuloso do Dublin Theatre Festival deste ano, quase, quase a começar...

E pronto meus amigos, já sei que com um mail deste tamanho arrisco-me à solidão blogosférica, mas olhem, gosto muito de vocês!

beijos muitos e abraços tantos,

Joana

5 comentários:

Invisible bastard disse...

Isso de tentar meter inveja, não está bem... Mas não te preocupes que a capital também tem os seus mimos preparados e portanto eu vou-te dando notícias. Mas sim, estive a ver o cartaz... Suspiro

joana disse...

Tu até já conheces os cantos à casa! Por isso é só mesmo aparecer :)

Francés Colegio Maestro Ávila disse...

Joaninha,daqui deste canto das áfricas ocidentais, onde o calor e chuva têm sido o pão nosso de cada mês, até fico com inveja dos cachecóis e gorros que não vou usar! Teatro por aqui é coisa do quotidiano e quando menos esperas dás conta de que fazes parte do elenco de uma qualquer peça de trazer por casa.A monotonia ñ existe no dicionário desta gente de imaginação ultra, hiper, maxi criativa.
Beijinhos e como se diz na minha santa terrinha "boa continuação"!

SR disse...

Muita inveja deste lado, à excepção desses maluquinhos que se lançaram às águas.

joana disse...

Maluquinhas amiga, eram 'gaijas', apenas 'gaijas'!