1.9.08

ignição

Não é mais do mesmo. Nunca é. Embora o friozinho na barriga e a tradicional ida à papelaria para comprar material escolar lhe traga algumas semelhanças.
Hoje é dia 1 de Setembro. Dia de recomeço. Para mim duplo porque ainda há poucos dias recomecei a vida com mais um ano que juntei à colecção. Ou talvez triplo ou quádruplo, que ao ano académico junta-se mais este e aquele propósito e decisão.
Hoje já houve sol e chuva (e isto não são metáforas!).
Já se fizeram os ainda estranhos gestos de saltar para a balança ao acordar e de medir a tensão.
A pasta nova entrou na universidade pela primeira vez e os meus olhos curiosos viram a ainda provisória lista de alunos.
Recomeçou o countdown bom das viagens e as mil e uma coisas que é desta que faço aqui na ilha.
Já se combinaram cafés, já se tomaram outros.
Aos meus pés cabe-lhes a nobre tarefa de me levarem à surpresa do que já não é desconhecido.
À minha cabeça, a honestidade de fazer mais e melhor.
Ao meu coração, simplesmente saber ser feliz.

2 comentários:

ramito disse...

e mais nada! :)

dorico disse...

Forza Gaja Boua