17.11.07

letter (12)

Queridos todos,

Apesar do surto de dores de cabeça com que tenho convivido esta semana e que em nada auxiliam a quem tem, maioritariamente, que ler ou trabalhar com um pc, aqui ficam algumas linhas soltas.
Ora bem... passada a loucura do Halloween a cidade voltou ao normal, o que este ano se traduz num Inverno solarengo e mais movimentado que nunca.
As montras têm décors de Natal... desde Setembro, já quase não há noites livres nos restaurantes para se marcarem os habituais jantares de época e as iluminações de rua acenderam-se (Mar, quase que acertaste!). Tudo isto soa a excessivo e a apressado mas começo a perceber que por aqui, viver sem uma festividade à porta é um desalento e que apesar do folclore costumeiro e exagerado, o humor das pessoas melhora na expectativa de mais um evento... seja ele qual for!
Nas universidades o tempo é de countdown, com semestres de três meses a chegarem ao fim, ânsias de pré-época de exames, reuniões a torto e a direito e dias com luz a menos para tanto que é preciso fazer.
É verdade que tenho andado um bocadinho enterrada em trabalho, mas sei que vai ser um esforço compensado e por isso ando animada. Comecei as listas para tudo e mais alguma coisa (sinal de cansaço!) mas no meio dos afazeres profissionais tem havido espaço para um curso de escrita criativa e a co-animação de um grupo Discover, aqui mesmo à beirinha de casa, na chaplaincy do Trinity College. São os meus 'treats', como se diz por estes lados.
Em jeito de epílogo aproveito para avisar que a agenda turística da Gallery Quay (vulgo home sweet home) aceita agora marcações para a próxima época de visitas - hurry up! ;)

beijos muitos e abraços tantos,

Joana

P.S.- Apresento-vos as 3 aboborinhas que viveram sobre a televisão cá de casa durante a semana de Halloween: Herman Munster, Jack the Pumpkin King and Vampire Bat! Digam lá que a Jenny não é uma artista?

Sem comentários: