25.2.08

Ireland rules!

ONCE "Falling Slowly" Music and Lyric by Glen Hansard and Marketa Irglova

Yadayadaydayada... toda a gente sabe do que é que a casa gasta...yadayadayada... politiquices... yadayadayada... quero lá saber... o 'meu' Glen levou um homenzinho dourado para casa e isso é que interessa!

23.2.08

letter (15)

Queridos todos,

Serve esta carta para vos informar que estou de trombas!
Estou absolutamente farta de me obrigar a ficar em casa fim-de-semana após fim-de-semana para pôr trabalho em ordem e depois perceber que não valeu a pena porque afinal não fui especialmente produtiva. Enfim... agruras! Este não será excepção, mas em jeito de mulher precavida contra o próprio mau humor resolvi mimar-me com uma ida ao Harvest Moon Holistic Centre. Fazer o quê, perguntam vocês? Basicamente ficar de lágrimas nos olhos enquanto apanho muita pancadinha zen (sempre zen!), e no final pagar e agradecer! Bendita criatura que me destruiu com uma back, neck e shoulder massage. Tem um lugar no céu à conta da minha gratidão eterna! Sim, porque isto de se ser proletária significa que com rectificação cervical ou sem ela há que alombar no transporte público on a daily basis, mais ums kms a pedantes e sempre com a bela pasta de stôrinha carregada de tesouros. O corpo é que paga, pois lá está!
De qualquer forma hoje já tive a minha dose de ar fresco, vi a invasão de kilts que anda pelo centro da cidade (diz que estamos em tempo de torneio das seis nações e hoje há Scotland-Ireland aqui no Croke Park) e o tempo está suficientemente ranhoso para que não me custe a ligação directa à secretária... pelo menos durante as próximas horas!

beijos muitos e abraços tantos,

Joana

19.2.08

daffodils

Sentir que a Primavera anda por aí é sair de casa, ver tudo coberto de neve, e ainda assim descarregar todo o meu espólio de brasileirices para o MP3 player!

16.2.08

efemérides

Um ano, seis meses e doze dias depois de ter pisado terras irlandesas bebi pela primeira vez um expresso digno desse nome!
Perdoem-me a voz embargada mas ainda não estou em mim... sobretudo porque a 1.95€ é uma pechincha e fica a meia dúzia de passos aqui de casa! Palavra de honra que quase que fui dar um beijo ao senhor do café!

A costela de migras (que tenho pouco acentuada, confesso que não sou de grandes saudosismos culturais ou gastronómicos... eu é mesmo dos abraços que sinto falta!) tem dias felizes quando percebe que há pêra rocha no supermercado e descobre um sítio em Dublin que vende Compal.
Eu sei, eu sei, sou uma básica. Mas a partir de hoje, com a injecção de cafeína que vou retomar, serei uma básica muito mais fUliZ! :)

2.2.08

letter (14)

Queridos todos,

Hoje é Sábado e cheira a Domingo. Talvez por estar tanto frio que não me atrevo a pôr o nariz lá fora, ou por me ter sentado à secretária às nove da manhã.
Da janela da minha sala consola-me a vista dos cumes cobertos de neve das montanhas já que aqui na urbe os flocos que vão caindo não resistem ao vento e aos chuviscos costumeiros. Desta vez também eu não resisti... "tonsillitis and ear infection" e toma lá um antibiótico para os próximos dez dias. Pois é... silly me. Logo agora que me tinha decidido ir ao Ikea de Belfast investir em mobiliário é que me mandam ficar sugadita... tá mal! Vale-me a pseudo doença (que tirando uma dorzeca assim para o chata no ouvido direito sinto-me fresca que nem uma alface) para me enfiar em casa a puxar pelos neurónios e a escrever as thousands de palavras que me vão pedindo aqui e ali.
Venha de lá pachorra, inspiração e como me dizia o meu sábio avô Eduardo antes dos meus testes: 'calma e um bocadinho de estupidez natural'!

beijos muitos e abraços tantos,

Joana

P.S. - Anúncio oficial: Mafalda & João estarão em terras de leprechauns lá para o final de Março! Hooray!